Quem escuta, ganha!
A escuta é um dos valores da BlackID Comunicação, aliás a história de criação da marca BlackID tem ligação direta com a importância da escuta. É necessário escutar as diversas vozes para que a comunicação seja efetiva. Foi na escuta que encontramos nosso propósito como empresa, começando de dentro para fora, escutando a voz que nos dizia para mudarmos o jeito de fazer comunicação, tornando-a mais inclusiva, escutando e dando voz à diversidade.
Não enxergamos outra saída que não mudar o padrão de comunicação. De uma comunicação unilateral (deixar te mostrar uma opinião única, deixar de ditar regras e querer ensinar como o mundo funciona na visão apenas de uma comunidade) para um autêntico diálogo. Isso começa com um interesse genuíno de querer entender o outro (grupos diversos) e uma abertura de mudar seu próprio ponto de vista na interação.
As empresas precisam criar antenas para entender as preocupações da sociedade e especialmente as de pessoas que consomem seus produtos e conceitos, com postura crítica para sair de uma lógica unilateral. Estamos no caminho para um “capitalismo de stakeholders”, a empresa focada para contribuir para o desenvolvimento de toda a sociedade, em oposição ao tradicional “capitalismo de shareholders”, foco exclusivo no resultado dos acionistas.
Diante deste cenário de mudança na economia capitalista, as empresas que escutam conseguem melhor criar valor para a sua gama de parceiros. E são essas empresas que vão ganhar em credibilidade e confiança, e consequentemente em valor da marca e reputação.
We’re a group of
volunteers and starting a new scheme in our
community.
Your website offered us with valuable information to
work on. you’ve performed an impressive
activity and our whole community can be thankful to you.
Thank you. I am working with diversity and inclusion communication because I know the importance of the theme.